O livro

Capa116aVivemos uma realidade assustadora quando o assunto é saúde. Como cuidar da nossa saúde? A verdade ainda é um assunto pouco conhecido, quase nada divulgado pela imprensa e inexplorado pela maioria dos médicos. Alimentos intoxicantes estão expostos em todas as gôndolas de imensos supermercados, como se fossem inofensivos. Considera-se alimento uma porção de lixo e toxinas que, além de não alimentarem, causam inúmeras doenças. Estamos cada dia mais sedentários, estressados, expostos a todo tipo de poluição eletromagnética, visual, emocional e alimentar. Estamos intoxicados.

Diariamente aumenta o número de drogarias e de drogas equivocadamente chamadas de remédios, frutos de uma indústria corrompida e corrompedora, que gera milhões de dólares todos os anos. Este é o cenário. E é dentro deste cenário que surge a Medicina Preventiva ou Antienvelhecimento. E dentro do Brasil, brilha a estrela de um idealista: o Dr. Victor Sorrentino, médico, gaúcho, filho de um dos mais respeitados cirurgiões plásticos do país.

O Dr. Victor Sorrentino coloca luz em um cenário obscuro e aterrorizante. Em um mundo intoxicado, ele propõe aos seus pacientes um resgate da saúde e da qualidade de vida, aquela que propõe bem-estar e longevidade a umapopulação que está destinada ao câncer e a outras doenças possivelmente evitáveis, se você tiver o conhecimento certo.

Aclamado dentro e fora das redes sociais, online e off-line, Victor conquistou uma legião de seguidores dispostos a prestar atenção ao conhecimento que, gratuitamente, distribui em todos os seus canais, entre eles um blog comartigos científicos esmiuçados de forma jamais vista antes no Brasil; artigos completos, que deram origem a esta obra, falando sobre temas pertinentes à saúde humana e até então escondidos da população. Nesta publicação, estão partilhados sonhos e objetivos: viva bem, faça substituições inteligentes, cuide-se, seja feliz. E obrigada por observar brilhante e atentamente cada conhecimento.

Em um trecho que tirei de um artigo do blog do Victor, ele diz: “Os amigos que me acompanham mais de perto sabem de minhas intenções e que falo e escrevo com o coração”. Acho que, mais uma vez, intuitivamente, como a maioria das coisas que o Victor faz, essa frase define sua real motivação em viver, trabalhar e ser como ele é: um homem especial, maravilhoso e extremamente generoso. Carismático, idealista, otimista, critico ferrenho, este é o médico que aqui ensina SEGREDOS PARA UMA VIDA LONGA. Ame-o ou odeie-o. Eu amo.

Tatiane Rodrigues
Career Management and Public Relations
Direção e Coordenação Executiva da Obra Segredos Para Uma Vida Longa